Em uma grande parceria firmada entre a Federação de Taekwondo Moo Duk Kwan da Bahia e o Catussaba Hotel Resort aconteceu neste último final de semana dois grandes eventos de cunho internacional.
O primeiro deles foi o Curso de Arbitragem em Taekwondo com o mestre Evandro Cesar Silva, do Rio de Janeiro, árbitro internacional da modalidade. E o outro foi o Grande Desafio ao Sansão do Brasil, grão mestre Carlos Sidrônio.
Ambos tiveram como palco as instalações do Catussaba Hotel Resort dando um brilho ainda maior aos eventos.
Durante dois dias (6 e 7 de março) atletas de vários estados puderam se interar das regras oficiais do Poomsae Competitivo através do conhecimento técnico do mestre Evandro Cesar responsável pelas primeiras medalhas do Brasil em competições internacionais. Só no ano passado foram conquistadas cinco medalhas no Pan Americano e a primeira medalha do Brasil num Mundial. Além disso foram abordados temas a respeito da história e filosofia da arte marcial que serviram para qualificar os professores presentes.
No dia 7 de março aconteceu também o desafio de gigantes. Mestre e discípulo se confrontaram numa prova onde a força física não conta. De um lado estava grão mestre Carlos Sidrônio um dos ícones do Taekwondo Nacional, também conhecido como Sansão do Brasil, e do outro, o desafiante, seu aluno e professor de Taekwondo Marcos Roberto de apenas 18 anos de idade.
A prova constava em puxar o maior número de carros possíveis apenas com os cabelos, isso mesmo, numa mostra da incrível força interna do Taekwondo, prof. Marcos iniciou puxando dois carros e depois solicitou que fosse colocado um terceiro no qual também obteve êxito. Após sua apresentação foi a vez do desafiado, o Sansão do Brasil, que com simplicidade puxou nada menos do que quatro carros com os cabelos arrancando os aplausos dos torcedores que assistiam a tudo extasiados.
É importante ressaltar que o sucesso de ambos os eventos se deu graças a essa grande parceria formada com o Catussaba Hotel Resort a qual acreditamos ser a primeira de muitas que estão por vir, fazendo da Bahia o polo de referencia do Taekwondo Norte/Nordeste.
Clique aqui e veja a entrevista completa