13 de janeiro de 2015
16h41
Catussaba Hotéis & Resorts tem balanço positivo
Fonte: http://www.paranaoeste.com.br/noticia.php?id=
Com três unidades em Salvador, complexo hoteleiro quer ampliar presença no mercado nacional no próximo ano
A Rede Catussaba Hotéis & Resorts comemora o bom desempenho do ano com aumento na ocupação em torno de 10%. Entre os fatores que contribuíram com esse crescimento está a inauguração do Catussaba Suítes, com 86 suítes luxo e seis super luxo que hospedou durante a Copa do Mundo várias seleções que jogaram na capital baiana.
O complexo hoteleiro, com 480 apartamentos que englobam o Catussaba Resort, Catussaba Suítes e Catussaba Business, anunciou também sua programação de 2015, a começar pelo verão e carnaval. "Estamos confiantes em relação ao verão, nossa expectativa é de ter uma ocupação de 85% no período", comenta Dilson Jatahy Fonseca Jr., diretor da rede.
Para 2015, o empresário espera resultados muito positivos em função dos feriados prolongados. "Como temos 40% de nosso foco voltado para o mercado de lazer, notadamente as famílias, acreditamos na grande procura de nossos hotéis nesses feriados. Vamos lançar, no mínimo, um pacote promocional por mês", enfatiza o dirigente.
O grupo baiano também prevê investimentos mais intensos em retrofit no próximo ano com modernização de UH’s no Catussaba Resort, que possui 260 apartamentos. "Além disso, vamos promover mais o contato dos hóspedes com a natureza, aproveitando nossa área verde com 40 mil m² de extensão, o que é bom para as famílias, sobretudo aquelas com crianças na primeira infância, para complementar o privilégio de nossos hóspedes que podem estar boa parte do tempo com o pé na areia", enfatiza.
A presença da rede no mercado nacional, notadamente em São Paulo, liderando a lista de emissores, os municípios do interior paulista e cidades não litorâneas, também estão na mira do Catussaba. Para dar mais foco nesses mercados a Rede inaugurou em outubro um escritório na capital paulista tanto para atuar no mercado de lazer quanto no corporativo. "O segmento de eventos é um importante item de receita para nossos hotéis, as ações comerciais e de prospecção serão intensificadas em todos os mercados", complementa o empresário, que pretende crescer 10% em 2015 e intensificar as ações também no mercado internacional participando de feiras em Madrid, Lisboa e Berlim.